Conceito

Alojamento rural de luxo. 

Tipo

Bem-estar, cultura, história e natureza.

Atividades

Múltiplas, dentro e fora do hotel.

CASAS DE ALPEDRINHA,

um lugar para viver a Serra da Gardunha, a sua história e a hospitalidade beirã

Em plena Serra da Gardunha, na vila de Alpedrinha, as Casas de Alpedrinha são o espaço ideal para quem pretende visitar a riqueza natural e  histórica da região com todo o conforto e todo o tempo do mundo. Inserido numa área de 4 hectares, este empreendimento surge da reabilitação da Quinta do Anjo da Guarda, um espaço cuja construção remonta aos anos 1940 e que abriu ao público em 2019 totalmente renovado.

Assente num conceito de turismo rural de luxo, o espaço pauta pelo respeito pelo meio-ambiente e pela sustentabilidade do uso dos recursos. exemplo disso é a exclusão do uso do plástico como recipiente de armazenamento e o uso da água das nascentes da quinta para uso na piscina e para consumo humano, após filtragem através de métodos ecológicos. 

Comodidades

Casas - 10 habitações, 7 das quais dois quartos e sala - com quarto duplo com cama de casal e quarto twin - e 3 com suite casal e sala espaçosa e luxuosa. Todos as habitações estão equipadas com wi-fi, salamandras para aquecimento com lenha da quinta, aquecimento das águas com painel solar, ar condicionado, cozinha equipada, TV na sala e alpendre para desfrutar da vista esplendorosa. Todas têm uma ocupação para um máximo de 4 pessoas. Ver todas as características aqui

Mercearia - Na receção temos uma pequena mercearia para pequenas necessidades que responde a todos os desejos dos hóspedes.

Restaurante - Requintado restaurante  - Papo d'Anjo - de cozinha regional contemporânea para prestar serviço aos hóspedes e ao público. 

Piscina - Piscina de grandes dimensões  - 33 metros - com água de nascente corrente e que constitui o ex-libris da região. A Piscina encontra-se aberta ao público por razões de sustentabilidade social e preservação da sua herança histórico-social, hoje, de forma mais restrita de forma a garantir o bem estar dos hóspedes. A Piscina tem ainda um bar de apoio com pratos ligeiros e vista magnifica.

Campo de ténis - Espaço para a prática da modalidade com piso rápido.

Fonte Casas de Alpedrinha

 

Atividades

Piqueniques
Passeios de bicicleta
Percursos pedestres
Natação
Ténis
Visitas culturais

Saber mais aqui.

Nota: a disponibilidade dos serviços apresentados deve ser confirmada no ato da reserva.

RESERVAR

RNET 7612

O que fazer nas Casas de Alpedrinha

Visitar Alpedrinha

Alpedrinha, conhecida com a Sintra da Beira

Alpedrinha é conhecida pela Sintra da Beira. Rica em património arquitetónico é uma visita que vale a pena fazer.

Caminhos Pedestres

Percursos pedestres perto das Casas de Alpedrinha

Há muitos percursos pedestres nesta região da Gardunha. São a melhor forma de conhecer o património natural da região.

As cerejeiras

As cerejeiras são um dos cartazes desta região

As cerejeiras são um ícone da Serrad a Gardunha. Nas Casas de Alpedrinha poderá apanhá-las com as suas próprias mãos.

Transumância e aldeias históricas

A pastorícia e a transumância são dignos de serem vistos

A transumância dos rebanhos faz parte da cultura da região. É algo digno de ser visto.

Contactos

Quinta do Anjo da Guarda

6230-117 Alpedrinha

Sobre nós

Quinta do Anjo da Guarda, Alpedrinha, Fundão.

As belezas de Alpedrinha e as suas paisagens naturais foram, desde tempos longínquos, um motivo para que esta vila fosse eleita o local de descanso e férias das famílias nobres da região.

A Quinta do Anjo da Guarda data desses tempos de outrora. Já no século XX, a atual família proprietária devolve a vida a uma parte da quinta, com um projeto orientado para o benefício e uso da população local. Estávamos às portas da segunda Guerra Mundial, altura em que Francisco de Sá Pereira, médico da vila de Alpedrinha, contrata o Arquiteto Keil do Amaral e inicia a construção do Empreendimento.

São já 3 gerações que cuidam deste projeto. O projeto atual apela à visitação da Vila de Alpedrinha, contribuindo para a sua preservação e ocupação de um território abençoado."

Fonte Casas de Alpedrinha