Vista do miradouro da Pedra D'Hera

De dia ou de noite, a vista da Pedra D'Hera sobre o vale do Fundão e a Serra da Estrela é deslumbrante.

ROTA DA PEDRA D'HERA,

SERRA DA GARDUNHA

Partindo da Praça do Município em direção à rua da Cale, passa-se pelo chafariz das oito bicas e continua-se a subir até à Serra junto ao Parque Desportivo. Junto aos depósitos de água vira-se à direita e percorre-se uma grande mancha verde de vegetação arbórea. Na ligação ao Parque do Convento, vira-se à esquerda e sobe-se até um caminho alcatroado onde se volta novamente à esquerda.

Na inserção com o PR7 - Rota da Cereja, segue-se pela esquerda em direção ao Monte de São Brás e a Pedra D`Hera.

vista noturna do miradouro da pedra d'hera

Vista noturna sobre o vale do Fundão.

Após a passagem pelo topo do Monte de São Brás, junto ao antigo castro, vira-se por um pequena vereda por entre um denso bosque de castanheiros até à Pedra D`Hera e vislumbra-se um panorama deslumbrante para a Cova da Beira e Serra da Estrela. Continua-se a descer por entre os castiçais e cerejais que acompanham o percurso até à descida pela zona antiga do Fundão.

ROTA

Início e fim: Fundão, Praça do Município

Coordenadas: 40.137576, -7.500385

Épocas aconselhadas: Primavera, Verão e Outono.

DOCUMENTAÇÃO

507m Altitude min.
824m Altitude máx.
Médio Dificuldade

NOTA Os caminhos dos percursos e a sinalética dos mesmos estão sujeitos ao desgaste provocado por vários fatores. Por prudência, a iNature recomenda o contacto com as entidades responsáveis pelos percursos para apurar o estado de conservação dos caminhos e da sinalética. Uma caminhada agradável começa na segurança da mesma.